Biografia do grupo de louvor raiz coral



Em março de 2000, Sergio Saas e "Scooby", amigos de infância se juntam para realizar um sonho; formar um coral afro-brasileiro, com um propósito evangelístico através da música[1]. Duas semanas depois, 40 pessoas divididas em três naipes - contraltos, tenores e sopranos; estavam freqüentando os ensaios do Coral que mais tarde passou a denominar-se de "Raiz Coral".
O Raiz Coral, da região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo, é formado por jovens e adolescentes. Ao som da banda e sob a ministração de Serginho e Scooby vêm explorando ritmos característicos dos corais afro-americanos, como Kirk Franklin, Take 6, Hezekiah Walker Choir, Kurt Car Singers, entre outros.
Seu repertório, composto de músicas tradicionais e contemporâneas, inclui a interpretação de Rhythm & Blues e Spiritual, mesclados à harmonia do back ground que caracteriza o som da música negra.
No seu primeiro CD "Pra Louvar" as músicas de maior secesso sem duvida foi A Coroa, Jesus Meu Guia É com participação de Leonardo Gonçalves, Dê o Seu Melhor e Caridade.
Mais foi nesse álbum que os problema começaram a surgir para o grupo, na música número 6 do CD para louvar havia uma pequena mensagem subliminar falada por algumas das crianças que participava da gravação, por causa disso o grupo foi hostilizado por líderes de igrejas em todo o Brasil.
No CD Raiz Coral Ministerio de Louvor o atual líder do grupo Sergio SAAS exclareçe o mal entendido da frase com a mensagem subliminar.
Com o CD - Pra Louvar - foram convidados para acompanhar Kirk Franklin, um dos ícones da música negra americana, em seu espetáculo no Credicard Hall, o que alavancou ainda mais a carreira deste grupo.
No ano passado participaram da gravação do DVD Toque no Altar e o Melhor do Black com três músicas.
Em 2010 o grupo gravou seu maior trabalho, CD Vencedor que traz sucessos como Lugar Secreto, Vencedor, O Cordeiro com Participação de Mattos Nascimento e Perfume.
Nomes renomados já passaram pelo grupo, tais como Ton Carfi, Karina Carfi, Sccoby, Riverson Vianna e entre outros.
O Grupo foi reduzido em quase 15 pessoas e a qualidade vocal é tão boa quanto a anterior.
No dia 15 de dezembro de 2010 o grupo Raiz Coral venceu junto com o Cantor Igor Martins a 3ª Temporada do Programa Qual é o Seu Talento? do SBT levando para casa o premio de 200 mil reais[2].
A promessa é do lançamento do DVD com sucessos antigos e as músicas inéditas do CD Vencedor de 2010.

0 comentarios de amigos:

Postar um comentário

Obrigado por comentar,
Atenção: caso este link de download não esteja disponível nos avise neste post que iremos providenciar assim que possível.

Deus abençoe