ONU aprova normativa contra intolerância religiosa

     A Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou uma normativa pedindo para que todos os países se comprometam a combaterem a intolerância religiosa. O documento foi assinado na última segunda-feira, 19,  e tem como objetivo acabar com os casos de violência, seja ela física ou moral, por motivos religiosos.
No documento aprovado pela ONU diz que qualquer ato discriminatório “por razões de religião ou crenças, constitui uma violação dos direitos humanos”. O  texto também manifesta a preocupação da instituição em relação as atitudes que induzem o ódio religioso , pois elas não contribuem para que haja uma coexistência pacífica entre todos os povos e nações.

A normativa também rejeita os textos aprovados pela Organização da Conferência Islâmica (OCI) defendendo apenas a religião muçulmana. A OCI é presidida pelo Paquistão que é único país do mundo que tem uma lei de blasfêmia. Essa lei condena a morte qualquer pessoa que fizer blasfemar contra o profeta Maomé.

gospel prime Com informações ALC
                                 
                                                                   
                                 
                                 
                                

                           
postagem

0 comentarios de amigos:

Postar um comentário

Obrigado por comentar,
Atenção: caso este link de download não esteja disponível nos avise neste post que iremos providenciar assim que possível.

Deus abençoe