No púlpito, criança de 9 anos afirma que venderá todos os brinquedos para dar o dinheiro na Igreja Universal

                                Durante a campanha “Revolta” realizada pela Igreja Universal do Reino de Deus na catedral de Santo Amaro, em São Paulo, um momento chamou a atenção de fiéis e internautas que posteriormente assistiram a cena. Uma criança de nove anos subiu ao altar e afirmou que irá irá vender todos os seus brinquedos para ter dinheiro e dar a igreja, ao seu lado estava sua mãe durante um processo de exorcismo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O garoto Felipe durante a “Fogueira Santa” da Igreja Universal se diz preocupado com a situação de discórdia entre seus pais. O Bispo Guaracy Santos pergunta ao menino se ele estaria disposto a fazer um sacrifício em favor da paz na sua casa e o menino prontamente responde que sim. “Vou dar tudo o que eu tenho (..) vender meus brinquedos e colocar tudo aqui no altar, quero ver meus pais felizes”, diz Felipe.

Do outro lado do púlpito estava sua mãe se debatendo, sendo segurada e gritando com uma voz grave que gostaria de fazer maldades, ela estava em processo de exorcismo enquanto seu filho dava entrevista ao pastor. Ao final do vídeo, o Bispo afirma: “Pela valentia dele, a família inteira vai mudar”.

Desde que foi postado pelo Bispo Edir Macedo o vídeo sobre a campanha Fogueira Santa da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) gerou muita polêmica e acabou rendendo vários comentários. O vídeo causou injuria em muitas pessoas na internet que disseram a IURD estaria “roubando a infância da criança” e a usando para promover a campanha da igreja ao aceitar e divulgar a venda dos brinquedos para conseguir e doar o dinheiro. Por outro lado os fiéis da denominação exaltaram a atitude de Felipe dizendo que seria um ato de fé a Deus e amor aos pais.




Respostas


Em meio a polêmica a Igreja Universal se pronunciou afirmando que Felipe já havia vendido quase todos os brinquedos. Segundo a denominação, a criança teria entrado no Blog do Bispo Edir Macedo e deixado o seguinte comentário como testemunho: “Olá bispo, eu sou o Felipe do vídeo, quero lhe contar que Deus já está  fazendo mudanças na minha família, inclusive meu pai está participando  da Fogueira Santa (…) até o dia 17, eu  subirei junto com os meus pais no altar e irei descer com a vida de Deus  em  nós. Em nome do Senhor Jesus”.

Fogueira Santa


Segundo a Igreja Universal, o objetivo da “Fogueira Santa”, realizada anualmente nos meses de janeiro e julho, é acordar nas pessoas a fé genuína através do “sacrifício” de algo de valor a ser doado a igreja, geralmente dinheiro, mas podendo ser casa, carro, entre outros bens.

Fonte: Gospel+

postagem

Um comentário:

  1. Por que não se prova a fé doando algo de valor aos irmãos necessitados ou participando de evangelizações ou sacrificando uma parte de seu dia para orar e fazer um estudo bíblico? Existe tantos tipos de sacrifícios que podem serem feitos, por que dar tanto foco na parte monetária invés de estarmos preocupados em conhecer melhor a Deus? Seria esse o melhor sacrifício a ser feito?

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar,
Atenção: caso este link de download não esteja disponível nos avise neste post que iremos providenciar assim que possível.

Deus abençoe