Biografia pregador luo / apocalipse 16

Envolvido com o hip hop desde 1988, o rapper Pregador Luo, é líder e fundador do grupo “Apocalipse 16” e proprietário do selo independente 7 Taças, selo pelo qual lançou seus dez títulos, incluindo o lançamento: “Pregador Luo – Música de Guerra, 1ª Missão”.

Ao longo de sua carreira dentro do hip hop, Luo já trabalhou com outros nomes e grupos que hoje são destaques dentro do cenário do rap. Fez mais de 150 participações em músicas de outras bandas e artistas que o convidaram para colaborar em seus trabalhos.

Entre os convites para fazer participações especiais, destacam-se os mais recentes: DVD da Jamily; DVD do Pastor Adhemar de Campos; CD de Quelinah (Seriado Antônia – Rede Globo) lançado em 2007; e no CD do grupo KLB, na faixa “Obsessão”, que dá nome ao CD do trio lançado em 2006, sendo uma das músicas mais executadas daquele ano nas rádios em todo o Brasil.

Luo é responsável também pelos Temas de Entrada dos principais lutadores de Vale-Tudo, em campeonatos nos EUA e Japão, entre eles: Vitor Belfort, Pedro Rizzo, Vanderlei Silva, Jorge Patino Macaco, Thiago Silva, Rogério Minotouro, Gezias Cavalcante (JZ Calvan), Anderson Silva, Rafael Feijão, Maurício Shogun e Lyoto Machida.

Em dezembro de 2008, foi lançado o CD “Música de Guerra – 1ª Missão”, álbum temático que contém os temas de entrada criados por Luo, especialmente para os lutadores de MMA. O álbum traz faixas inéditas que contam com as participações especiais do “Ministério Trazendo a Arca”, Chorão “Charlie Brown Jr.”, e Deise “Fat Family”.

Na liderança do grupo Apocalipse 16 já fez apresentações em quase todos os Estados do Brasil e em diversas cidades do interior de São Paulo. Ganhou com o “Apocalipse 16” os prêmios de melhor álbum do ano e grupo de hip hop, com o CD “2ª Vinda – A Cura”, e também de melhor selo de hip hop (7 Taças), ambos conferidos pelo prêmio “Hutús”, além de vários outros prêmios.

Pregador Luo ganhou o Troféu Talento 2009, na categoria melhor “Álbum Rap”, com o CD “Música de Guerra – 1ª Missão”. Foi indicado também na categoria Álbum Independente. Esta premiação recebeu os principais nomes da música cristã nacional. No Troféu Talento 2008, o Apocalipse 16 recebeu o prêmio “Melhor Álbum de Rap”, com o CD “7T SP”. No Troféu Talento 2007, o CD e DVD “Apocalipse 16 - Ao Vivo” recebeu 7 indicações, levando 3 prêmios nas categorias: melhor “Selo Independente”, melhor “Banda”, melhor álbum em estilo “Rap e Alternativos”. No ano de 2006, Luo foi premiado pelo álbum “D’Alma”, na 11ª edição do Troféu Talento, que elegeu o CD do Apocalipse 16 como o melhor “Álbum Rap”.

Somados, todos os lançamentos do selo 7T, ultrapassam a marca de quatrocentas mil cópias comercializadas.

Atualmente, Luo comanda o programa de rádio “Soul Nossa Rádio”, na Nossa Rádio 91.3 FM, em São Paulo, aos Sábados, das 21h00 às 23h00, que é retransmitido para as principais capitais do Brasil, e também pela internet.

Os temas abordados nos trabalhos de Luo variam entre conteúdos hoje pouco valorizados na música brasileira, como por exemplo, o respeito às mulheres, ou a valorização da raça e da cultura afro e latino-americana. Estão sempre presentes nos álbuns que ele lança, uma avaliação do atual momento social e espiritual do país e do mundo, segundo a sua própria ótica. As belezas e as mazelas da nossa própria pátria são relatadas em cima de uma sonoridade diferente do tradicional rap feito no Brasil.

O nome “Luo” foi escolhido pelo próprio rapper para se rebatizar, prática que é muito comum entre os rappers, já que eles, muitas vezes, têm nomes e sobrenomes herdados de antigos donos de escravos de procedência européia. Não sabem na sua maioria, nem mesmo o significado da origem de seus próprios nomes. “Foi em busca de identidade própria que me rebatizei, embora seja mestiço sei que sou mais africano do que qualquer outra coisa, então queria algo que me religasse com a África. Luo é o nome da segunda maior tribo do Quênia. Também coloquei este nome porque gosto muito da lua. Acho a lua muito bonita mesmo, é ela que clareia a noite e nos traz luz na escuridão. Mas a lua não tem luz própria, sua luz é um reflexo do sol, assim como a minha pequena luz é um reflexo da luz de Deus. Espero ser o Luo das madrugadas sombrias e levar um pouco de luz para a vida daqueles que estão perdidos nas trevas mundo afora”, afirma Luo.

DISCOGRAFIA:
CD Pregador Luo - Música de Guerra, 1ª Missão (2008) lançamento
CD Pregador Luo – 7T SP (2007)
DVD Apocalipse 16 – Ao Vivo (2006)
CD Apocalipse 16 – Ao Vivo (2006)
CD Apocalipse 16 – 10 Anos – Edição Comemorativa (2006)
CD Apocalipse 16 e Templo Soul (2006)
CD D’Alma – Apocalipse 16 (2005)
CD Pregador Luo - RevoLUOção (2003) álbum duplo
CD Antigas Idéias, Novos Adeptos – Apocalipse 16 (2001)
CD 2ª Vinda, A Cura – Apocalipse 16 (2000)
CD Arrependa-se – Apocalipse 16 (1998)
Contatos: 55 (11) 9173-2253 / Nextel: 80*55123 - Alessandra Pagliaro
contato@7tacas.com.br
www.7tacas.com.br
postagem

0 comentarios de amigos:

Postar um comentário

Obrigado por comentar,
Atenção: caso este link de download não esteja disponível nos avise neste post que iremos providenciar assim que possível.

Deus abençoe